quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ALÉM DO BEM E DO MAL


Friedrich Nietzsche, em todos os seus livros, abordou temas recorrentes, como a ideia de super-homem, isto é, de indivíduo dotado de vontade de poder, a ideia segundo a qual sua obra pertencia ao futuro devido às dúvidas feitas às certezas estabelecidas, e que, por isso mesmo, se voltava para os espíritos livres.
O título de cada livro pode ser encontrado em referências em livros anteriores ou posteriores à sua publicação. Caso mais recorrente é o Zaratustra. Além do bem e do mal, por exemplo, livro publicado em 1886 é uma expressão citada algumas vezes, particularmente em Gaia Ciência, de 1882. Ao que parece, Nietzsche queria, pela força da repetição, convencer o leitor de que a verdade é algo mutável, depende muito da posição social que se ocupa. Por exemplo, embora o livro não discuta exclusivamente sob essa perspectiva, um dos pontos é mostrar como o mal ou o bem pode variar conforme o indivíduo pertencer à elite econômica ou ao vulgo.
Nietzsche nos coloca num mundo das relatividades em que o que importa é lançar dúvidas. Posiciona-se contra a tradição da filosofia que busca a verdade categórica, como imperativo. De Platão a Kant. É particularmente contra este que volta. Para Nietzsche, Kant teria provocado a decadência da filosofia alemã, particularmente pela descoberta da faculdade de juízo a priori. Ora, a dúvida não combina com esses juízos. A dúvida combina com o relativo, com as possibilidades, não as certezas. Nada é imutável. Por este motivo, posiciona-se contra conceitos que se querem pétreos: a imortalidade da alma, o instinto da autoconservação, a coisa em si. Mesmo as ciências duras, como a física, conteriam explicações de ordem subjetiva, não necessariamente verdadeiras, pois.

NOVO ENFOQUE DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO


Desde as investigações feitas por Adam Smith em torno das causas do progresso econômico, os economistas vêm tentando explicar as razões de certas sociedades terem alcançado um crescimento econômico mais significante do que outras. Enquanto alguns estudiosos procuram a resposta dessa questão com metodologias empíricas, outros historiadores e teóricos estão formulando modelos para explicar os obstáculos e fatores para a transição de estágios de pobreza para situações de economias industrializadas. É esse o tema principal deste livro: desenvolvimento econômico e social. As teorias e os modelos são apresentados e discutidos neste livro com grande objetividade. Tudo com base em documentação científica ilibada, o que dá uma leitura informativa extremamente útil para estudantes e pessoas interessadas nessas questões. A generosa acolhida que recebeu este livro em sua primeiro edição gráfica, que está esgotada, justifica amplamente a iniciativa de editá-lo em novo formato digital, inclusive para levá-lo a outros lugares e pessoas que ainda não tiveram acesso ao mesmo.
Um Capítulo novo desta edição é um encarte de indicadores selecionados do desenvolvimento econômico mundial (2005), oferecendo uma fonte relevante de dados para pesquisas e atualização das estatísticas que ilustram a edição original em formato gráfico.

MANUAL DE INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS


Os assuntos tratados sob a designação de Instalações Hidráulicas abrangem um vasto campo de livros de Hidráulica e Saneamento Básico além de Normas Regulamentos Posturas Municipais e Catálogos de fabricantes. O objetivo desse Manual é proporcionar ao estudante ao profissional e ao técnico as informações relacionadas com as Instalações Hidráulicas que de outro modo teriam eles que reunir e coordenar e isto embora não seja difícil demanda pesquisa e tempo nem sempre disponível.

Um livro dessa natureza deve evitar incorrer em dois equívocos ou desvios: ceder à tentação de situar-se num nível que é normal em livros de Hidráulica e quiçá em obras de Mecânica dos Fluidos ou então baixar ao patamar de uma coletânea de Normas Regulamentos e Dados de Fabricantes. A experiência tem mostrado que existe um nível de equilíbrio desejável entre os conhecimentos teóricos as exigências legais e a prática profissional tanto na elaboração dos projetos quanto na execução dos serviços.

O leitor tem o direito de esperar que com o estudo da matéria apresentada no Manual possa calcular projetar desenhar especificar e executar as instalações nele expostas. Foi reunida e sintetizada uma longa experiência profissional e didática no ramo de instalações esperando ser útil às classes profissional e estudantil.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PLANEJAMENTO E CONTROLE VIA MS PROJECT 2007



Esse livro ensina a planejar, controlar, e coordenar obras e empreendimentos utilizando o poderoso software MSProject 2007, o que o torna indicado para todos que pretendem obter um rigoroso controle de seus empreendimentos.Nesse trabalho existem exercícios baseados em exemplos reais de orçamento, planejamento, controle, e coordenação de obras e empreendimentos de forma geral. Dessa maneira, ao final da leitura V.S. terá adquirido amplos conhecimentos sobre esse assunto, o que o tornará capacitado para trabalhar na administração, execução, e coordenação de obras e serviços de qualquer espécie.Para quem não possui os conhecimentos sobre técnicas de planejamento, e para quem deseja se reciclar nessa área, antes de iniciarmos a exposição dos assuntos inerentes ao MSProject, detalhamos todas as ferramentas de planejamento necessárias.
  • Editora: Alta Books
  • Autor: ALMIR WIRTH LIMA JUNIOR
  • ISBN: 9788576082750
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2008
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 239
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio