quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Benefícios da Leitura

Ler nos direciona a um mundo completamente rico em conhecimento, novo em saber e com detalhes fascinantes para exercício positivo da mente.

1.  A leitura estimula a memória, expandindo a capacidade de nossa mente.
2. A leitura é combustível inesgotável para a imaginação.
3. A leitura nos dá as palavras, instrumento para expressar nossos sentimentos.
4. A leitura nos aproxima da compreensão de mundo e da auto-compreensão.
5. Ao ler, nos deparamos com aquilo que pensamos: com nossas crenças.
6. É possível experimentar com a leitura, sem de fato experimentar fisicamente.
7. O ato de ler naturalmente leva a escrever e a escutar.
8. Ler eleva a auto-estima.
9. A leitura desconhece a solidão, nos permite estar sempre acompanhados.
10. A leitura constrói sonhos e nos empurra à realização.


“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”
Mário Quintana

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os Sertões

 O conflito de Canudos surgiu de uma pequena desavença local. Antônio Conselheiro havia encomendado e pago um lote de madeiras para a construção de uma igreja no arraial de Canudos.
Como o lote não foi entregue, houve uma ameaça de ataque à cidade de Juazeiro. O juiz da região pediu ajuda ao governador da Bahia, que, não conseguindo resolver a situação, solicitou a presença das tropas federais. Antônio Conselheiro também era acusado de sonegador de impostos e de ser antirrepublicano, por manifestar-se contra a dissociação entre Estado e Igreja no casamento – medida surgida com o advento da República.
Esses foram os argumentos oficiais do governo brasileiro para o ataque ao arraial de Canudos. Este trecho de Euclides da Cunha descreve a situação no final dos combates: “A luta, que viera perdendo dia a dia o caráter militar, degenerou, ao cabo, inteiramente”. Foram-se os últimos traços de um formalismo inútil: deliberações de comando, movimentos combinados, distribuições de forças, os mesmos toques de cornetas, e por fim a própria hierarquia, já materialmente extinta num exército sem distintivos e sem fardas. Sabia-se de uma coisa única: os jagunços não poderiam resistir por muitas horas. Alguns soldados se haviam abeirado do último reduto e colhido de um lance a situação dos adversários. Era incrível: numa cava quadrangular, de pouco mais de metro de fundo, ao lado da igreja nova, uns vinte lutadores, esfomeados e rotos, medonhos de ver-se, predispunham-se a um suicídio formidável. Chamou-se aquilo o “hospital de sangue” dos jagunços. Era um túmulo. De feito, lá estavam, em maior número, os mortos, alguns de muitos dias já, enfileirados ao longo das quatro bordas da escavação e formando o quadrado assombroso dentro do qual uma dúzia de moribundos, vidas concentradas na última contração dos dedos nos gatilhos das espingardas, combatiam contra um exército. E lutavam com relativa vantagem ainda. Pelo menos fizeram parar os adversários. Destes os que mais se aproximaram lá ficaram, aumentando a trincheira sinistra de corpos esmigalhados e sangrentos. Viam-se, salpintando o acervo de cadáveres andrajosos dos jagunços, listras vermelhas de fardas e entre elas as divisas do sargento-ajudante do 39 o, que lá entrara, baqueando logo. Outros tiveram igual destino. Tinham a ilusão do último reencontro feliz e fácil: romperam pelos últimos casebres envolventes, caindo de chofre sobre os titãs combalidos, fulminando-os, esmagando-os...” 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Outubro Rosa

O Outubro rosa é um movimento internacional voltado aos cuidados com a saúde da mulher e a  prevenção do câncer de mama. Durante o mês, são realizados no mundo todo diversas ações que visam conscientizar às mulheres sobre a necessidade do diagnóstico precoce da doença, que quando descoberta em sua fase inicial tem mais de 95% de chances de cura. 
















segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Seu Creysson Vidia i Óbria

Nesta obra, o leitor terá o privilégio de conhecer o talento empreendedor de Seu Creysson, o personagem mais popular e escrachado do país. Seu Creysson mostra como e porque a arte da ‘picaretagem’ não tem limites. Conheça o linguajar nada sutil de quem pode e quer mudar o perfil desse país. Nada escapa ao talento empreendedor de Seu Creysson - este homem simples do povo - mas com tutano de gente rica, é claro. Neste livro, em que revela sua ´vídia i óbria´, como e por que a arte da picaretagem não tem limites. E ainda traz o conhecido 'Pergunte ao Seu Creysson', com tiradas hilárias sobre o nosso cotidiano, passando pelos famosos produtos do Grupo Capivara - como o 'quiti de prástica popular', até o revolucionário 'Diçonáurio da Línguia Portuguesia'. Tudo temperado como o inigualável jeito Seu Creysson de ser Do Grupo Capivara para a Presidência da República - onde concorreu pelo Partido Çosial do Seu Creysson - este garoto propaganda tem criatividade de sobra para encher a burra de dinheiro e mudar o perfil deste país. Com o diploma de ´espertcho´ e o jeito todo Creysson de ser e de falar, eis um homem que definitivamente se ´agarante´...

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Curso de Feedback


A INACE em parceria com o SESI realizou um curso de Qualificação Profissional de Feedback para seus colaboradores nos dias 26/09, 08 e 10 de outubro. Neste curso a abordagem principal foi a interação entre todos os colaboradores da empresa e a importância em se ter uma boa relação de troca de informações entre líderes e liderados. Houve vários momentos de interatividade, aprendizado, aplicação de dinâmicas entre os participantes e troca de informações importantes. A INACE está sempre preocupada em deixar seus colaboradores bem integrados, para que sintam-se bem e satisfeitos em seu ambiente de trabalho, e pensando nessa boa relação entre todos é que sempre precisamos levantar as questões de integração e comunicação em todas as arestas da empresa.


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ensaios da Vida

O livro Traz uma proposta de compartilhar olhares sobre a vida; e uma conversa franca e intima talvez um chamado uma sacudida. A autora nos mostra que não somos os únicos a termos duvida problemas raiva ou desamor e por mais complicado que seja nosso problema nem sempre e o maior ou o único que iremos passar, todas estas experiências importantes e ricas fazem parte do que nos constitui. Utilizando – se de historias a autora busca nos conduz a reflexões sobre os ” ensaios da vida” esta necessidade constante de criarmos e recriarmos nossa existências em um mergulho no passado e um chamado a construção de um”aqui agora” saudável e feliz partindo de observações memórias e pensamentos sobre o sentindo que damos a vida ao trabalho ao amor a Fé as dificuldades que frequentemente se interpõe aos nossos desejos e objetivos e o importante e saber como iremos fazer para encaixar tais cenas no espetáculo que realmente  querermos estrelar mais importante deste livro e usa-lo como
ponto de partida para refletir sobre seus próprios problemas ele pode apontar um caminho sugerir uma mudança exercer o papel do conselheiro. Você pode explora-lo de diferentes ângulos não importa por onde vai começar a leitura se vai ler completo ou apenas um capitulo. O interessante e que este conteúdo lhe sirva como motor para suas próprias resignificações todos temos capacidade para refletir objetivar e mudar.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O Alienista e Outras Historias

A história se passa no século XIX(19), retrata a burguesia hipócrita da época. O autor se vale do personagem magnífico Dr. Simão Bacamarte (O Alienista) que casou-se com D.Evarista, que não tinha nenhum atributo de beleza, mas tinha todas as chances de dar ao Dr. Simão, filhos robustos e inteligentes. No entanto isso não ocorre, mesmo depois de dietas e ações médicas realizadas por Dr.Simão os filhos não chegaram. Ele então se dedicou ao estudo da medicina e dentro dela se interessou pela neurologia, estudando assim a sanidade e a loucura humana.
Foi então que pediu licença ao governo de Itaguaí para construir uma residência onde os loucos da cidade se instalariam e seriam tratados, favorecendo também o estudo sobre os limites entre a razão e a loucura. D.Evarista tentou desiludi-lo inventado uma viagem ao Rio de Janeiro, mas ele não cedeu.
Assim foi inaugurada a Casa Verde. Dr. Simão estudava e dedicava-se muito ao seu trabalho. Foi então que começou o terror em Itaguaí, Costa foi levado à Casa Verde. Costa havia recebido uma herança que dava-lhe para viver até “o fim da vida”, mas gastou-a toda em empréstimos aos outros indo para a miséria. Todos surpreenderam-se com a prisão de Costa, já que esse era um homem são. Quando a prima de Costa foi pedir a saída dele da Casa Verde acabou também sendo levada e presa. Depois prenderam Mateus, o homem apenas tinha uma bela casa com um belo jardim, a qual vistoriava cedo e à noite, repousava para que os outros admirassem a ele e a casa.

Internada eram casos a repensar, então solta todos os recolhidos no hospício e adota critérios inversos para a caracterização da loucura: os loucos agora são os leais, os justos, os honestos etc..

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Mandarim

O livro conta a história de Teodoro, homem pobre, porém muito ambicioso. Mora em Lisboa, na pensão de D. Augusta, leva uma vida monótona e medíocre de um pobre funcionário público. Teodoro não acredita no Diabo nem em Deus, mas é supersticioso e reza a N. Sr.ª das Dores.Compra em uma feira um livro com a lenda do Mandarim, segundo a qual um simples toque de uma certa campainha, a uma certa hora, mataria o Mandarim e faria dele herdeiro dos seus milhões. O Diabo aconselha-o a tocar a campainha, mostrando-lhe todos os luxos da vida de um milionário, Teodoro fica tentado e toca a campainha, demora alguns dias para caí a ficha do acontecido, mas em um belo dia um homem chega e fala dos milhões que Teodoro avia herdado. Ele começa então a levar uma vida de luxúria, as mulheres são seu ponto fraco logo é traído, em uma noite entra em seu quarto escuro de repente olha a imagem do Mandarim com um papagaio, depois desse dia é atormentado pelo  Mandarim todas as noites, pensa que é atormentado pelo fato de a família do Mandarim ser pobre e passar por necessidades agora, viaja a procura dessa família,visita lugares horríveis mostrando a realidade de uma parte da China esquecida, quase é morto a pedradas, mas não consegue acha a tal família. Termina desesperado e pedi ao Diabo que ressuscite o Mandarim e o faça pobre de novo. Teodoro deixa toda a sua fortuna ao Diabo, em testamento.